sexta-feira, 22 de outubro de 2010

♥ Artes da Lu !!! Faça você mesma - I ♥

Oi Meninas.

Já falei que faço algumas artes?

 É... eu até que sei costurar um pouquinho.

Cheia de felicidade, após ter visitado o apêzinho. Eu só poderia fazer uma coisa. Fingir ser uma garota super, mega prendada...rs

Nas andanças pela net vi várias imagens de almofadas para compor a decoração tanto do quarto quanto da sala e me apaixonei.

Aí, decidi confeccionar umas almofadinhas para minha futura cama de casal.

Mas e aí? Que cor fazer as almofadas? Afinal, tem que combinar com as peças que já tenho.

Daí, lembrei que tenho uma colcha de Piquet branca (que por sinal adorooooo) e um cobreleito branco matelassado.

Ficou super fácil...rs Qualquer cor combinaria.

E tudo ficou verde-água e azul com muuuuuuitas flores.

Deu um trabalho tirar estas fotos, pois tive que arrumar a cama com a colcha, travesseiros e almofada...ufa.


Não ficou tão bom, pois a colcha não esta na cama correta e com os travesseiros corretos, mas tudo bem né? É só para ter uma idéia.



Estas são as 5 almofadas.


Mais de pertinho!!!


Então, como mencionei acima me inspirei em alguns modelos que vi na net, mas não fui atrás de nenhum PAP para buscar medidas etc.

Fiz no olhômetro as medidas das almofadas, portanto acho que ficariam melhor um pouco maiores para cama de casal, mas em uma cama de solteiro ficaria bom.

Nada que eu não possa repetir a dose... Já vou fazer mais um kit com as novas medidas.

Para quem sabe costurar ou pretende se aventurar e quiser saber como fiz é só perguntar.

eu poderia fazer um PAP...ai, ai.

Ah, mas no final ficaram bonitinhas. Não acham?

A cor eu adorei.

Beijinhos!!!

6 comentários:

  1. Luciana,

    vc é muito prendada!
    Lindas suas almofadas!
    Minha mãe era costureira, acho que herdei alguma coisinha dela...preciso comprar uma máquina prá mim!
    Vc gostou das artes lá no blog! O artista é meu marido, eu sou sua assintente, rssss.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, ficou linda as almofadas.
    Eu morro de vontade de aprender a costurar, fico impressionada com quem sabe fazer essas coisas fofas, e com vontade de fazer igual.
    Quem sabe um dia eu aprenda. rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh
    Vc me perguntou sobre os rodapés,
    Atualmente os que tenho no meu ap são akeles com cor de madeira normal e são facilimos de limpar.
    Acredito que no caso do rodapé branco, o segredo está em pintar com uma tinta lávavel ou até mesmo usar algum tipo de verniz sem brilho para facilitar.
    Assim que eu souber o que fazer certinho eu te aviso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão lindo e delicado! Que bom saber costurar, hein?

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Menina, fala pra mim se a cada visitinha no apê não dá vontade de sair fazendo um monte de coisas pra decorá-lo, pra deixá-lo com nosso jeitinho??? Hum! Tão bom!
    Ainda não cheguei nessa fase super avançada da costura, mas já tô treinando algumas artes! rs
    Bjão
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Obrigada pelo carinho e por sua visita. Demorei mas cheguei! rsss

    Suas almofadas ficaram lindas.Adorei, eu também faço como voce, sem medidas... Um dia ainda me aventuro em almofadas. Um dia ainda chego lá! rsss

    Grande Beijo.
    Soll.

    ResponderExcluir